quinta-feira, 8 de setembro de 2016



Dicas para emagrecer de forma saudável

Quem quer emagrecer tem que saber de algumas informações muito importantes: Tudo é resultado das suas escolhas e dietas super restritivas e milagrosas não existem, podem na verdade até mesmo fazer mal a sua saúde.Uma boa reeducação alimentar, aliada de uma rotina de exercícios físicos e com boas doses de foco e determinação será possível começar a ver ponteiros da balança baixarem. Para que os resultados da reeducação alimentar e dos exercícios físicos surjam é preciso que alguns hábitos saudáveis passem a fazer parte da sua rotina diária. Abaixo vamos dar algumas dicas que podem ajudar na hora de perder alguns quilos extras.

Nunca comece o dia sem uma boa refeição.
A primeira refeição, sempre é fundamental, pois é ela que vai fazer você ter disposição ao longo do seu dia. Cereais e Frutas, são uma ótima pedida.

Mastigar bem a comida é muito importante.
Ter um momento de tranquilidade na hora da refeição é necessário para que você consiga mastigar muito bem a sua comida, o que é muito importante, pois processo digestivo começa na mastigação. 

Ter horários certos para comer é fundamental.
Ter os horários certos para comer é fundamental para quem quer ter uma boa alimentação e como todos sabem, procure comer a cada 3 ou 4 horas.
Comer antes de dormir não é uma boa ideia, pois aumenta sua temperatura corporal e a taxa de açúcar no sangue, consequentemente aumentando a insulina impedindo a liberação de melatonina (hormônio do sono).

Coma frutas ao invés de doce na sobremesa.
Após o almoço, sempre da aquela vontade de comer algo mais doce, mas para quem quer ter uma boa alimentação e consequentemente emagrecer é preciso se livrar desse hábito. Comer uma fruta como abacaxi e laranja pode ser uma boa opção, pois eles contribuem para a digestão.

Tomar líquido antes e durante a refeição pode fazer mal.
É recomendado ingerir líquidos até 30min antes das refeições e também após 1h. 
Beber durante a refeição pode fazer com que o estomago dilate, o que gera a sensação de saciedade diminua, consequentemente fazendo com que se coma em quantidades maiores.

Alimentos que ajudam a Emagrecer

Aveia

Arroz integral

Chá verde

Adoçantes naturais

Sal light

Salmão

Batata-doce


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Stevia

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Chá Matcha

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Sal Ligth

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