quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Carboidratos

Os carboidratos são a principal fonte de energia dos seres vivos e está presente em diversos tipos de alimentos. Outra função importantíssima deles está ligada à função estrutural dos seres vivos, formando estruturas como a celulose e a quitina. E eles também têm participação efetiva na estrutura do DNA e do RNA. Como vê, eles são indispensáveis para o organismo humano!

A importância dos carboidratos para quem treina

Exercícios intensos como um treino exigem, principalmente, os carboidratos como fonte de energia. Se você não ingerir a quantia correta, não será possível realizar um treino pesado, ou seja, menos estímulos e menos ganhos.
Isto também afeta como o nosso corpo usa a proteína ingerida. Caso falte carboidratos para fornecer energia, o corpo vai precisar usar a própria proteína como fonte de energia em vez de deixá-la desempenhar o seu papel na reconstrução muscular. Em suma, se você quer maximizar a hipertrofia muscular, você precisa ingerir a quantia certa de carboidrato.

Qual a quantidade correta?

A maioria das pessoas que treinam pesado visando ganho de massa muscular (e não perda de gordura) podem ingerir de 4 a 6 gramas de carboidrato por quilo de peso corporal.Pessoas que possuem facilidade para ganhar gordura devem adotar a estimativa mais baixa de ingestão (4g/kg).
Vale lembrar que mesmo ingerindo a quantia ideal de carboidratos para ganhar massa muscular, você ainda precisará ingerir a quantia necessária de calorias por dia para ter certeza que está ingerindo energia suficiente para crescer, ou seja, você precisa somar as calorias vindas dos carboidratos com o restante dos macronutrientes.
Exemplo de boas fontes de carboidratos:

  • Arroz integral/branco
  • Feijão
  • Batata doce/inglesa
  • Cereais
  • Frutas
  • Milho
  • Massas

terça-feira, 13 de setembro de 2016



O que são Multivitamínicos?

Multivitamínicos são suplementos em cápsulas ou comprimidos, que têm como objetivo fornecer todas ou a maioria das vitaminas e minerais que o corpo necessita no dia a dia e que nem sempre são ingeridas através da nossa alimentação.

Porque uma pessoa que treina, deveria usar esse suplemento?

Vitaminas e minerais tem um papel muito importante em centenas de processos que ocorrem em nosso organismo, que influenciam em coisas como qualidade do sono, imunidade, síntese de proteína, contração muscular, produção de hormônios, recuperação muscular e muito mais.
As vitaminas e minerais são essenciais para que o corpo funcione corretamente e isto é ainda mais importante para uma pessoa que submete o corpo a treinos pesados. são essas pessoas que treinam pesado que precisam ter a ingestão adequada de todos os micronutrientes.
Mas é possível fazer essa ingestão correta dos micronutrientes através de uma dieta; Rica em Vegetais, Alimentos naturais, e principalmente em frutas. Isso faz com que não precise usar especificamente um Multivitamínico.
Mas para quem não consegue ou por opção não se alimenta adequadamente, o multivitamínico é indispensável, podendo focar-se na ingestão dos macronutrientes (proteína, carboidratos e gorduras) de uma maneira mais simples.

Ha necessidade de um acompanhamento médico?
Não tem a necessidade de um acompanhamento médico, mas sim uma consulta com uma nutricionista ou uma breve conversa com seu médico antes de usar QUALQUER suplemento.
Os suplementos vendidos aqui tem recomendações diárias e a forma de usar sempre vem junto ao produto.
Como ingerir um suplemento vitamínico?
Muitos falam para tomar o Multivitamínico em jejum, mas o IDEAL é tomar ele durante as refeições, para melhorar a absorção das vitaminas.
Posso tomar todos os dias?
Os Multivitamínicos que vendem sem prescrição médica, podem sim ser tomados diariamente, pois sua real finalidade é complementar sua dieta.
Onde posso comprar um Multivitamínico?
Os Multivitamínicos que não precisam de prescrição médica podem ser encontrados nas gôndolas das farmácias ou em lojas de suplementos como a SóSuplementos.

Multivitamínico - Nutratec

R$52,65 à vista

Multivitamínico - Atlhetica

R$47,79 à vista



Obrigado.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016



Dicas para emagrecer de forma saudável

Quem quer emagrecer tem que saber de algumas informações muito importantes: Tudo é resultado das suas escolhas e dietas super restritivas e milagrosas não existem, podem na verdade até mesmo fazer mal a sua saúde.Uma boa reeducação alimentar, aliada de uma rotina de exercícios físicos e com boas doses de foco e determinação será possível começar a ver ponteiros da balança baixarem. Para que os resultados da reeducação alimentar e dos exercícios físicos surjam é preciso que alguns hábitos saudáveis passem a fazer parte da sua rotina diária. Abaixo vamos dar algumas dicas que podem ajudar na hora de perder alguns quilos extras.

Nunca comece o dia sem uma boa refeição.
A primeira refeição, sempre é fundamental, pois é ela que vai fazer você ter disposição ao longo do seu dia. Cereais e Frutas, são uma ótima pedida.

Mastigar bem a comida é muito importante.
Ter um momento de tranquilidade na hora da refeição é necessário para que você consiga mastigar muito bem a sua comida, o que é muito importante, pois processo digestivo começa na mastigação. 

Ter horários certos para comer é fundamental.
Ter os horários certos para comer é fundamental para quem quer ter uma boa alimentação e como todos sabem, procure comer a cada 3 ou 4 horas.
Comer antes de dormir não é uma boa ideia, pois aumenta sua temperatura corporal e a taxa de açúcar no sangue, consequentemente aumentando a insulina impedindo a liberação de melatonina (hormônio do sono).

Coma frutas ao invés de doce na sobremesa.
Após o almoço, sempre da aquela vontade de comer algo mais doce, mas para quem quer ter uma boa alimentação e consequentemente emagrecer é preciso se livrar desse hábito. Comer uma fruta como abacaxi e laranja pode ser uma boa opção, pois eles contribuem para a digestão.

Tomar líquido antes e durante a refeição pode fazer mal.
É recomendado ingerir líquidos até 30min antes das refeições e também após 1h. 
Beber durante a refeição pode fazer com que o estomago dilate, o que gera a sensação de saciedade diminua, consequentemente fazendo com que se coma em quantidades maiores.

Alimentos que ajudam a Emagrecer

Aveia

Arroz integral

Chá verde

Adoçantes naturais

Sal light

Salmão

Batata-doce


Na SóSuplementos você encontra algumas opções acima.



 

Stevia

R$24,30 À vista


Chá Matcha

R$40,50 À vista


Sal Ligth

R$24,30 À vista





Obrigado.





quinta-feira, 25 de agosto de 2016

o que vocÊs sabem SOBRE A PALATINOSE?





A Palatinose faz parte de um novo conceito de carboidratos, conhecidos como carboidratos funcionais. Ela é obtida a partir da sacarose, presente no mel e na cana de açúcar, onde através de modificações moleculares, consegue-se um carboidrato que é totalmente digerido, e lentamente absorvido. Fornecendo glicose de maneira equilibrada, gerando um fornecimento de energia prolongado.
A palatinose promove a queima de gordura, aumentando a utilização da gordura corporal como fonte de energia, pode ser utilizada como adjuvante de dietas de emagrecimento, além de melhorar o desempenho em praticantes de atividades físicas.
Com baixo índice glicêmico, não provoca picos de insulina além de ser saudável aos dentes. Quando utilizada antes de atividades físicas, ela proporciona maior oxidação de gorduras. Ela é hidrolisada e absorvida de quarto a cinco vezes mais lentamente que a sacarose, fornecendo glicose para os músculos e cérebro de maneira constante, por um período mais longo.
Outra característica da Palatinose, é que ela não é ingerida pelas bactérias orais, ou seja, pode oferecer proteção aos dentes contra as cáries, o que seria muito bom para as crianças!

Palatinose Black Skull
R$60,72 À Vista 


Sugestão de uso > Misturar 2 colheres (15g) em 200ml de água.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PANQUECA DE BANANA



Para quem faz atividade física de manhã e precisa de um reforço de carboidrato essa panqueca fica uma delícia.

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de farelo fino de aveia
  • 1 banana prata madura.
Recheio e calda:

  • Meio scoop de whey protein
  • Meia banana ou 4 morangos
  • 1 colher de sobremesa de coco ralado
Modo de fazer:
Amasse bem a banana com um garfo, adicione a aveia, a clara e a gema.
Misture até que fique uma massa homogênea. Leve à uma frigideira antiaderente e vire os dois lados até ficar no ponto de panqueca.
Recheie com rodelas de banana ou morangos. Faça uma calda com meio scoop de whey protein e dois dedos de água.
regue a panqueca com a calda e salpique coco ralado.
Se for servido de sobremesa, fica uma delícia com um sorvete de creme diet.

Bom Apetite!!