quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Boxe: Esporte procurado pelas mulheres



Olá, pessoal! Estou aqui novamente para contar sobre um dos esportes mais procurados pelas mulheres: o boxe!

Sim, ele não é só um esporte masculino, muitas mulheres também estamos aderindo ao boxe pelas boas vantagens que ele proporciona, sendo elas:

· Perda de peso;
· Músculos torneados;
· Adquirir bom condicionamento Físico;
· Diminuir o Stress.


Aulas de boxe

As aulas de boxe são dividas em rounds. São três minutos de atividade e depois uma pausa com um minuto para descanso. É feito uma sequência simples, alguns rounds o exercício é pular corda, intercalando com flexões abdominais, alongamentos, treinos em golpes no saco de pancada e em cima do ringue alguns golpes em uma outra atleta enquanto ela se defende.

É um pouco puxado, mas focando no resultado final, com certeza ninguém que começar vai parar.


Benefícios do boxe

Em uma aula a mulher elimina até 1.500 calorias! Bastante, não é mesmo?! Três vezes mais que a corrida e a musculação. O treino de boxe trabalha todos os músculos, além dos braços e pernas que estão em constante movimento.


Suplementação

Para dar mais gás, lógico que podemos contar com ajuda de suplementos. Uma das indicações é a Creatina antes do treino para dar mais força, explosão e atraso de fadiga. Já no pós-treino, o recomendado é, por exemplo, o Whey 3w ou 5w e/ou principalmente whey isolado.

Roupas e acessórios do boxe

Mesmo para treinos de lutas, as mulheres não deixam de lado seu toque feminino, até mesmo nos acessórios e roupas. 
Confira os melhores Acessórios para treinos e Luta 


E aí, curtiu nossa dica de esporte para mulheres? Você concorda? Curtiu?
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#pracima

Efeitos das baladas para quem treina



EFEITOS DAS BALADAS NO ORGANISMO

Bebidas alcoólicas, energéticos e poucas horas de sono. Será que este estilo de vida traz algum beneficio para a saúde? Para pessoas que treinam, seja qual for à modalidade esportiva ou até mesmo para aqueles que não praticam qualquer exercício, será que os fatores citados acima trazem danos para a saúde?
OK, vamos lá! Vamos analisar cada um dos fatores.






BEBIDAS ALCOÓLICAS:
Bebidas que contém álcool podem ser consideradas inimigas para o desempenho esportivo, de modo geral para a saúde. Mesmo que você tenha uma dieta bem montada como também um bom planejamento de treinos, de nada adianta tanta disciplina e esforço se você não consegue controlar-se ao ver uma bebida alcoólica. Realmente, NÃO COMBINAM! São polos opostos, onde estas bebidas podem ser consideradas como verdadeiras “sabotadoras”.
Para ampliar o conhecimento a respeito dos reais malefícios que elas podem trazer, vamos citar alguns pontos em relação à ingestão de tais bebidas.


ÁLCOOL e EMAGRECIMENTO – Em planos alimentares para perda peso,as quantidades de calorias diárias costuma ser bem restritas. Dependendo da restrição calórica que contém em sua dieta, um copo de bebida alcoólica pode ser capaz de prejudicar com todo um esforço e disciplina de uma semana inteira, pois o álcool contém muitas calorias, sem contar que muitas vezes o consumo de álcool vem acompanhado do famoso “tira-gosto”, geralmente aperitivos fritos.
Abaixo, estão as quantidades calóricas de cada macronutriente (carboidratos, proteínas e gorduras) por grama. Note que o álcool só fica atrás em quantidade calórica para as gorduras. Geralmente, as pessoas cortam os alimentos gordurosos quando estão em dieta, mais ainda sim, não deixam de ingerir a sagrada bebida nos finais de semana.

Fator primordial para quem quer ganhar massa muscular é a alimentação, se ela é falha, faltam nutrientes, se faltam nutrientes, haverá alterações no metabolismo comprometendo o ganho de massa magra. Mesmo o individuo tendo um bom treinamento e alimentos de qualidade em sua alimentação diária, seu rendimento e seus ganhos, podem ser comprometidos devido ao fato de que seu corpo não conseguirá obter os nutrientes e vitaminas como realmente necessitaria, caso venha a ingerir bebidas que contenham álcool.

Veja a comparação:

- 1 grama de proteína = 4 calorias;
- 1 grama de carboidrato = 4 calorias;
- 1 grama de álcool = 7 calorias;
- 1 grama de gordura = 9 calorias.

Trocar a comida pela bebida, comer menos e beber mais e mesmo assim não conseguir emagrecer, é uma série absurda de erros cometidos que comprometem o bom funcionamento do organismo, a saúde e a obtenção de resultados positivos em seus objetivos.


ÁLCOOL e OBTENÇÃO DE MASSA MUSCULAR
-Como o álcool prejudica o ganho de massa muscular?

Observe os efeitos dessas bebidas no organismo:

- Dificulta a capacidade do organismo em absorver nutrientes. Queda acentuada de potássio, magnésio, cálcio, zinco e fósforo.
- Causa desidratação;
- Diminui taxas de açúcar no sangue;
- Eleva os níveis de hormônios proteolíticos cortisol (hormônio do catabolismo);
- Diminui os níveis de testosterona;
- Causa deficiências de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Vitaminas de extrema importância para aqueles que procuram aumento de massa muscular.


                                                                                                                                BEBIDAS ENERGÉTICAS:
Pesquisas vêm comprovando que o consumo de álcool com energéticos à base de carboidratos, taurina e cafeína vêm aumentando, causando danos à saúde. Um risco grande dessa combinação é o de mascarar sintomas como: não sentir os efeitos do álcool, induzindo de certa forma a ingestão de mais bebidas. Por conter cafeína em sua formulação, a substância potencializa os efeitos do álcool fazendo com que o usuário tenha uma percepção errada sobre seu estado de embriaguez, tendo a sensação de que não está bêbado, porém, os efeitos deletérios do consumo de álcool sobre a coordenação motora continuam.


PRIVAÇÃO DE SONO:
A privação do sono pode causar diversas alterações: endócrinas, metabólicas, físicas, neurais e modificações na arquitetura do sono. Em conjunto, comprometem a saúde e a qualidade de vida do sujeito nestas condições. É essencial que os limites do nosso relógio biológico sejam respeitados.  Dormir bem é indispensável para se manter a saúde em dia recuperando os hormônios vitais para o funcionamento do corpo, além de descansar a mente.  Dormir de 8 a 10 horas por dia é um hábito que todos devem levar em consideração se quiserem ter mais saúde, consequentemente melhorar sua performance nos treinos.
Você já deve ter ouvido falar no hormônio do crescimento, o famoso GH (growthhormone) ou HGH (humangrowthhormone), pois bem, este hormônio é liberado não somente com treinos como também pela nutrição, sua maior liberação ocorre nos momentos de repouso promovendo e aumentando síntese de proteínas, fundamental nos processos de recuperação e construção muscular, produzindo mais energia e fortalecimento dos músculos.


Atente-se aos fatos citados, de que privar-se de horas de sono, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas com ou sem energéticos associados são observações feitas por pessoas que visam uma melhor qualidade de vida e querem resultados expressivos em seus treinos.

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quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um dia na vida de um Fisiculturista - Kai Greene

Fala galera! 

Quem aí não acha o máximo ver os ídolos fisiculturistas nos palcos ou treinando pesado? 
Se a vida de um fisiculturista fosse somente isso seria moleza. 

 Este documentário mostra um dia na vida de Kai Greene, um dos maiores fisiculturistas de hoje e atual vice-Mr. Olympia. 

 Confira:
 




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 #pracima

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Prévia do Mr. Olympia 2012

Bom dia Galera!

Quem perdeu o super Mr. Olympia 2012, não vai deixar de conferir este super vídeo com grande parte da competição, incluindo o duelo do campeão Phill Heath e o vice Kai Greene.

Confira: